NOTÍCIAS

ESTIMULAR OPOSIÇÃO AO SINDICATO SOB AMEAÇA DE DEMISSÃO CONFIGURA CONDUTA ANTISSINDICAL  

ESTIMULAR OPOSIÇÃO AO SINDICATO SOB AMEAÇA DE DEMISSÃO CONFIGURA CONDUTA ANTISSINDICAL  

23/09/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindirefeições Ts

O sindicato é uma organização que tem o objetivo de proteger e representar uma determinada categoria. São os sindicatos que possuem armas legais para defender direitos, conquistar benefícios, representar o trabalhador em questões judiciais e administrativas, sempre visando a melhoria das condições de trabalho.  

O direito à associação sindical é considerado, atualmente, um direito humano, garantido pela constituição e defendido internacionalmente pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, devido ao papel fundamental desempenhado pelos sindicatos na fiscalização das relações trabalhistas.  

Devemos ainda considerar que os sindicatos e organizações de profissionais possuem sua existência e trabalhos garantidos pela constituição federal!  

Da mesma maneira que é garantido ao trabalhador, A LIBERDADE DE ESCOLHER SER ASSOCIADO OU NÃO DO SINDICATO QUE LHE REPRESENTA.  

Qualquer atitude cometida pela EMPRESA que venha constranger, ameaçar e até DEMITIR funcionário sindicalizado configura PRATICA ANTISINDICAL.  

Ao invés de proceder de forma clara e amistosa com a entidade que representa seus trabalhadores, a empresa enveredou pelo caminho da intimidação, assédio moral e desligamento de trabalhadores sindicalizados.  

Nós como entidade repudiamos totalmente a maneira como a empresa tem conduzido a situação e nosso jurídico já está trabalhando para buscar meios legais de PROTEGER a categoria dos desmandos até então praticados.  

#LutamosJuntos!

Comentários

Deixar um comentário
Imagem pré-carregada