FERIADO sem dinheiro no bolso! Trabalhadoras da RC Nutry SEM SALÁRIO e direitos garantidos por lei desrespeitados pela Empresa

08/10/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindirefeições Ts

O Sindirefeições Ts ciente da falta de pagamento de salário, que DEVE ocorrer até o quinta dia útil de cada mês, além de diversas irregularidades, tem entrado em contato com representantes da Empresa RC NUTRY e PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA, cobrando um posicionamento e solução para tantos problemas.

Além de salários atrasados e cesta básica pendente, a empresa vem deixando de cumprir várias cláusulas de CCT e CLT, que são direitos do trabalhador garantido por lei.

1. SALÁRIO: Atrasos constantes e pagamento da competência 09/2021 até o presente momento não receberam;

2. Cesta-básica: além de atrasos constantes, as trabalhadoras ainda estão com uma cesta básica pendente;

3. Uniformes e Epi’s: Uniformes não suficientes, falta de Epi’s tais como, Óculos, Avental Térmico, Luva térmica, Luva de Malha de Aço (para corte), protetor auricular, Bota de PVC, e receberam 1 avental PVC em péssimas qualidades;

4. Utensílios quebrados: vários utensílios em péssimo estado, dificultando o desempenho de suas funções, além de colocar em risco o bem estar das trabalhadoras, que vão desde liquidificador com defeito, até talheres, coifa, entre outros;

5. Produtos de Limpeza: Inadequados e pendentes, recebem somente detergente e agua sanitária, colocando a saúde dos trabalhadores e alunos em risco, ainda mais no cenário de pandemia em que vivemos;

6.  Holerites/Demonstrativo: É direito do trabalhador receber o seu demonstrativo, porém a empresa simplesmente quando fornece, é com constantes atrasos;

7. Atestados: A Convenção Coletiva da categoria garante abono desde que o atestado seja entregue em 48hs, porém a empresa não aceita se não entregar no mesmo dia no escritório;

8. Função: Creche integral sem Lactarista;

9. Plano de Saúde e Seguro de Vida: Sem informações;

Lamentável presenciar tantas irregularidades e tamanho descaso com nossas trabalhadoras, que com tanto amor, alimentam nossas crianças diariamente.

O Sindirefeições Ts salienta que a empresa e prefeitura já foram notificadas, cobradas, porém até o momento sem retorno ao sindicato.

Muito nos surpreende que uma gestão que se mostrou tão comprometida com os problemas da cidade na época de campanha, não possa cobrar da RC Nutry a regularização de coisas que são simples de se resolver, basta um pouco de boa vontade!