NOTÍCIAS

Governo de SP volta a antecipar calendário de vacinação e aumenta horário do comércio

Governo de SP volta a antecipar calendário de vacinação e aumenta horário do comércio

29/07/2021
Fonte: CNN

Anúncio de antecipação no calendário de vacinação contra a Covid-19 foi feito nesta quarta-feira (28) pelo governador João Doria

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) mais uma antecipação da vacinação contra a Covid-19 no estado durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Conforme antecipou a CNN, a previsão é que toda a população adulta do estado seja imunizada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 até 16 de agosto. Anteriormente, a data prevista era 20 de agosto.

A vacinação de adolescentes de 17 a 12 anos, com comorbidades, começará no dia 18 de agosto. "Adolescentes na faixa de 12 a 17 anos começaram a ser vacinados em 18 de agosto. Começando por aqueles com comorbidades", disse o governador João Doria (PSDB). 

O governo de São Paulo também anunciou o fim das restrições de horários para o comércio a partir de 17 de agosto. Atualmente, o estado está na fase de transição do Plano SP, que ficará em vigor até este domingo (31). 

A partir do dia 1º de agosto, haverá o fim do toque de recolher e o aumento da capacidade dos comércios de 60% para 80%. Essas mudanças valem até o dia 16 de agosto – a partir do dia 17, então, haverá a extinção das restrições de horário e a liberação da ocupação de estabelecimentos em 100%. 

Os anúncios desta quarta-feira acontecem após reduções consistentes nas médias diárias de novos casos (-20,6%), internações (-18,3%) e mortes (-9,6%) no estado de São Paulo.

De acordo com a secretaria da Saúde, a campanha de vacinação em São Paulo já protegeu 75,9% da população adulta com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2% dos adultos em todo o estado.

Compartilhe