Sindirefeições Ts conclui negociação salarial para Refeição Escolar

17/09/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindirefeições Ts

Depois de muita luta e de intensas semanas de negociação com o patronal, o Sindirefeições acaba de concluir as negociações salariais deste ano.

Confira abaixo o resultado:

- Piso Salarial Normativo: a partir de 01/08/2021 passará a ser de R$1.323,80 (mil trezentos e vinte e três reais e oitenta centavos).

- A partir de 01/01/2022 o PISO SALARIAL PASSARÁ A SER DE R$1.376,74 (mil trezentos e setenta e seis reais e setenta e cinco centavos)

Atenção: OBSERVAR  QUE HAVERÁ DOIS REAJUSTES, sendo o primeiro a partir de 01 de agosto de 2020 e o segundo a partir de 01 de janeiro de 2022.

- ABONO SALARIAL: O Sindicato conseguiu acordar que, *extraordinariamente* as empresas pagarão a todos os trabalhadoras contratados até 31/10/2021 um abono salarial/cesta básica de R$80,00 (oitenta reais) a ser pago até o dia 20/12/2021.

- CESTA BÁSICA passará a ser de R$161,00 (cento e sessenta e um reais), com R$8,00 (oito reais) de participação do funcionário.

- DEMAIS CLAUSULAS: todas as outras cláusulas e benefícios foram renovadas e permanecem com a mesma redação.

Importante: os reajustes e diferenças devidas (retroativas), deverão ser pagos pelas empresas até a folha de competência de Setembro de 2021.

O cenário de pandemia, crise política e a alta da inflação tem produzido efeitos negativos nas negociações salariais, principalmente em se tratando da categoria de Cozinha Escolar, que ficaram sem atuar por quase dois anos, com o fechamento das escolas, que reflete diretamente também no faturamento das empresas.

É um momento muito difícil de negociar, somos 15 milhões de desempregados, somados aos milhares de desalentados e fechamento de postos de trabalho. Ficamos muito preocupados que a negociação pudesse ir para dissidio coletivo e que perdêssemos os direitos já conquistados em anos anteriores.

Nos mantemos firmes ao lado da categoria, sempre batalhando por melhores condições de trabalho e que todos os direitos sejam respeitados.

Em caso de dúvidas sobre o acordo, entre em contato com a nossa equipe.   #LutamosJuntos