NOTÍCIAS

Sorocaba: Inscrições para vagas em creche podem ser feitas até o dia 17 deste mês

Sorocaba: Inscrições para vagas em creche podem ser feitas até o dia 17 deste mês

03/02/2023
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul / imagem Crédito: Divulgação/Secom

A Prefeitura de Sorocaba abriu as inscrições do mês de fevereiro para vagas em creches na cidade. Elas podem ser feitas até o dia 17 deste mês. Para se inscrever, os pais ou responsáveis poderão realizar o cadastro de forma on-line, acessando o link: https://abre.ai/vagascrechefev. Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que constem o número do CPF; comprovante de residência no município em nome dos pais ou responsáveis e atualizado, no máximo, nos últimos três meses. De forma digital, os arquivos deverão ser anexados no site da Secretaria da Educação Sedu (educacao.sorocaba.sp.gov.br), por meio de fotos (JPEG) ou em PDF.

Podem ser inscritas para as vagas em creches crianças com idade entre três meses a três anos. Nas situações específicas para classificações prioritárias, as comprovações necessárias são: laudo médico, em caso de deficiência da criança ou dos pais/responsáveis; comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis; comprovante judicial de guarda e documento que comprove participação no Cadastro Único.

Documentações

No momento da inscrição é preciso estar atento às seguintes documentações: o comprovante de endereço deve estar em nome dos pais ou responsáveis pela criança. Na comprovação de trabalho, muitas pessoas não apresentam documentação adequada: como holerite, comprovante de INSS ou, se for autônomo, carnê de contribuição do INSS; registro de microempresário individual ou carnê de contribuição do ISS e declaração de trabalho do empregador, em papel timbrado, com a devida identificação da empresa, informando o tipo de atividade realizada, renda e carga horária semanal, a qual deve estar assinada por duas testemunhas, conforme Decreto nº 26.419, de 20 de outubro de 2021.

Nas inscrições on-line, os pais também devem se atentar à confirmação de que a inscrição foi aprovada. Caso a inscrição seja indeferida por algum motivo, uma nova deverá ser realizada dentro do prazo estipulado no mês ou no próximo período de inscrição, conforme calendário já disponibilizado no site da Sedu.

O resultado das inscrições é publicado no site da Secretaria todos os meses. A próxima data preestabelecida no calendário é no dia 24 deste mês. Segundo a Prefeitura, as crianças que forem contempladas com a vaga precisam fazer a matrícula diretamente na unidade escolar, no período entre 27 de fevereiro e 3 de março.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail creche@sorocaba.sp.gov.br ou por meio do WhatsApp: (15) 3228-9516. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Compartilhe