TRIBUNAL DECIDE: DEMITIDAS DA MERENDA DE VOTORANTIM TERÃO O SEU EMPREGO DE VOLTA! E O SINDIREFEIÇÕES É O SINDICATO QUE AS REPRESENTA!

27/07/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa

Vitória das Trabalhadoras da Merenda!

SINDIREFEIÇÕES TS reverte demissões de trabalhadoras da empresa Golden em Votorantim e assegura diretos e conquistas para todas.

Após meses de muita luta e persistência do Sindicato contra os abusos e desmandos da empresa Golden, responsável pela Merenda Escolar em Votorantim, conseguimos uma importante vitória na justiça do trabalho.

TODAS DE VOLTA – E NINGUÉM PODERÁ SER DEMITIDO POR 90 DIAS

Por decisão unânime do Tribunal do Trabalho, conseguimos a readmissão das trabalhadoras, que foram demitidas pela Empresa Golden. Uma forma clara e direta de assédio e prática antissindical. Além da readmissão, a Empresa Golden ainda terá que conceder estabilidade de 90 dias para todas as trabalhadoras, demitidas ou não.

Outro importante ponto da sentença, foi o reconhecimento do Sindirefeições Ts como único representante legal da categoria de Refeição Escolar, obrigando assim a empresa Golden e a prefeitura a cumprirem todos os benefícios e cláusulas da Convenção Coletiva.

MOVIMENTO DE GREVE FOI LEGALMENTE RECONHECIDO

Além disso, a justiça julgou legítimo o movimento de greve das trabalhadoras, e determinou o pagamento integral dos dias parados, sem nenhum prejuízo.

TODOS OS BENEFÍCIOS DE VOLTA

Com a decisão do Tribunal, todas as trabalhadoras voltam a ser associadas ao sindicato, e com isso todas voltam a ter os benefícios e os serviços do sindicato.

A EMPRESA FOI MULTADA EM R$ 100.000,00 POR DANOS MORAIS

Essa vitória é do sindicato, das trabalhadoras e da sociedade civil, que respeita a lei e sabe da importância da categoria no dia a dia das nossas crianças e da comunidade escolar.

TRABALHADORAS DE CABEÇA ERGUIDA

Daqui para frente, todas as trabalhadoras da Merenda de Votorantim poderão levantar a cabeça, olhar nos olhos dos representantes da empresa e da Prefeitura e dizer que merecem ser respeitadas. Abaixo o assédio moral, a agressividade e a arrogância na merenda.

As cozinheiras escolares tem papel fundamental no crescimento e desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, já que é das mãos delas que vem o alimentos que, em muitos casos, é a principal para muitos alunos.

Fica também a lição pra a empresa Golden e prefeitura de Votorantim, que ninguém está acima da lei, e que a categoria de Merenda escolar tem um sindicato forte que sempre estará presente por elas!

Lutamos juntas! Vencemos juntas!