PALAVRA DA PRESIDENTE

Teresinha de Jesus Baldino
Enfrentando Novos Desafios com a Merenda Escolar

É com grande responsabilidade e dedicação que nos preparamos para enfrentar mais um ciclo de negociações coletivas no segmento de Refeições Escolares. A data-base de nossa categoria ocorre no mês de agosto e já iniciamos as tratativas para o reajuste salarial e a manutenção de direitos conquistados ao longo dos anos anteriores. Nossa missão é clara: garantir não apenas a qualidade do serviço de alimentação escolar no Estado de São Paulo, mas, principalmente, melhores condições de trabalho e o respeito aos direitos de cada trabalhador(a) da nossa categoria.

Estamos empenhados em uma pauta de reivindicações robusta, que prevê a manutenção dos benefícios já conquistados, reajuste na cesta básica e aumento no piso salarial acima da inflação. Sabemos que esses pontos são essenciais para assegurar a dignidade e a valorização do trabalho das nossas Cozinheiras Escolares, que desempenham um papel fundamental na alimentação e bem-estar dos estudantes.

Além das negociações de reajuste salarial, nosso Sindicato tem sido incansável na cobrança por uma melhor fiscalização das licitações da alimentação escolar no Estado de São Paulo. Maior rigor nesse quesito é vital não apenas para a qualidade do serviço, mas também para assegurar que nossos trabalhadores e trabalhadoras tenham condições justas e respeitosas de trabalho. É preciso um esforço contínuo para que nossas demandas sejam ouvidas e atendidas.

Acreditamos no bom senso e no equilíbrio durante as negociações, buscando sempre o melhor para nossa categoria. Estamos confiantes de que, com a união e o apoio de todos, conseguiremos avanços significativos para os trabalhadores. Contamos com a participação ativa de cada um de vocês, pois juntos somos mais fortes.

Continuem acompanhando nossas atualizações e redes sociais. Seu engajamento é fundamental para o sucesso de nossas negociações e para a contínua valorização de nossa categoria.

Teresinha Baldino
Presidente do Sindirefeições Ts