Aline, presente! Sindirefeições Ts Presente em Ato de Repúdio contra Feminicídio

14/06/2024
Fonte: AAssessoria de Imprensa do Sindirefeições Ts

O Sindirefeições Ts marcou presença no ato de repúdio contra o feminicídio, organizado pelo movimento das mulheres de Sorocaba, nesta quarta-feira (14). A manifestação, realizada em frente à Delegacia da Mulher de Sorocaba (DDM), teve como objetivo pedir "humanização e respeito à vida das mulheres" e um "basta ao feminicídio". O evento foi motivado pela trágica morte de Aline Aparecida de Moura, de 34 anos, assassinada pelo ex-companheiro Paulo Rodrigo Juvêncio, que continua foragido. Aline foi morta a tiros enquanto trabalhava em uma loja de tintas no bairro.

Durante a manifestação, as participantes, munidas de cartazes, clamaram por justiça para Aline e por melhorias no atendimento às vítimas de violência na DDM. Márcia Viana, secretária de mulheres da CUT São Paulo, destacou a importância de uma postura mais humana e comprometida por parte dos órgãos de proteção.

Aline Aparecida de Moura Queiroga, além de trabalhar em uma loja de tintas, era formada em psicologia. Antes de ser assassinada, Aline desabafou em um grupo de WhatsApp com colegas psicólogos sobre o descaso que vivenciou ao procurar ajuda na DDM de Sorocaba. Ela havia denunciado as ameaças que estava sofrendo de seu ex-namorado, mas não encontrou o apoio necessário.

A presença do Sindirefeições Ts no ato reforça o compromisso da entidade com a luta pela proteção e respeito às mulheres. A entidade não apenas presta solidariedade à família de Aline, mas também reafirma seu compromisso na luta contra a violência de gênero, exigindo justiça e melhorias nos serviços públicos de apoio às vítimas.

O Sindirefeições Ts se solidariza com todas as vítimas de violência e reitera a necessidade urgente de mudanças estruturais para garantir que cada mulher receba o apoio e a proteção que merece. Juntos, continuaremos a lutar por um futuro onde a vida das mulheres seja respeitada e protegida.

Compartilhe esta mensagem e ajude a ecoar o pedido por justiça e respeito às mulheres. Junte-se a nós nessa luta!