PALAVRA DA PRESIDENTE

Teresinha de Jesus Baldino
A luta pelos direitos dos trabalhadores acontece todos os dias.

 

A luta pelos direitos dos trabalhadores acontece todos os dias. E é com esse compromisso que seguimos atuando no Sindirefeições Sorocaba Ts, sempre próximos da categoria, ouvindo os trabalhadores, acompanhando as dificuldades enfrentadas no dia a dia, orientando, fiscalizando as condições de trabalho e buscando melhorias reais para todos que representamos.
Neste período, concluímos mais uma importante negociação coletiva da categoria de refeições coletivas, garantindo avanços importantes para os trabalhadores através da Convenção Coletiva de Trabalho. Cada conquista alcançada representa o resultado de muito diálogo, responsabilidade e firmeza nas negociações, sempre com o objetivo de defender os direitos, garantir valorização profissional e fortalecer a categoria.
E o trabalho continua. Já iniciamos as assembleias da categoria de refeições escolares, cuja data-base acontece no mês de agosto. Esse é um momento fundamental para ouvirmos os trabalhadores, construirmos as pautas de reivindicações e seguirmos fortalecendo a luta por melhores salários, benefícios e condições de trabalho para a categoria.
O sindicato acredita que a participação dos trabalhadores faz toda a diferença. É através da união, da organização e da presença da categoria que conseguimos avançar e fortalecer nossas conquistas.
Também temos buscado ampliar cada vez mais as ações de valorização dos nossos associados, porque entendemos que representar o trabalhador vai além das negociações coletivas. É cuidar, reconhecer e criar iniciativas que aproximem ainda mais o sindicato da categoria.
E foi com esse objetivo que realizamos a primeira edição do lançamento do Show de Prêmios – Edição Especial Mês do Trabalhador, uma ação preparada com muito carinho para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria, que diariamente fazem a diferença com seu trabalho, dedicação e esforço.
Mais do que sorteios e prêmios, esse momento representa reconhecimento, valorização e agradecimento a cada trabalhador que constrói diariamente a força da nossa categoria.
Seguiremos firmes, trabalhando com responsabilidade, proximidade e compromisso, sempre ao lado dos trabalhadores e lutando por mais direitos, mais respeito e mais valorização para todos.

 


Compartilhe